Samões
* DIA 1 DE FEVEREIRO MAUS HABITOS NO PORTO *
* DIA 2 DE FEVEREIRO CASA DAS ARTES DE ARCOS DE VALDEVEZ *
§ VIVEMOS NUM MUNDO ATRAVESSADO POR UMA ILIMITADA FORÇA DESTRUIDORA § PERFORMANCE SONORA EXPERIMENTAL
Nesta performance sonora, dois intérpretes percorrem e exploram a superfície e as texturas dos ossos de um modelo anatómico de esqueleto humano através de pequenos microfones de contacto, enquanto simultaneamente um sonoplasta manipula e esculpe o som produzido em tempo real.
Esta acção foi concebida a partir de um fragmento retirado da peça * O Labirinto a Morte e o Público * (2007), e tem como referência simbólica e antropológica determinados rituais arcaicos em que a redução e visualização ao estado de esqueleto através do pensamento e da meditação tem um valor ascético e metafísico, onde a Vida regressa à sua primordial condição de ilusão efémera em perpétua transformação.
Uma manipulação das possibilidades sonoras de um objecto utilizado como gerador de som, ressonância e sentido.
O obscuro sonho dos corpos de se transformarem em máquinas.
CONCEPÇÃO: JOÃO SAMÕES
INTERPRETAÇÃO: JOÃO SAMÕES, MARGARIDA MESTRE
SOM: YARI MARJAMAKI
PRODUÇÃO EXECUTIVA: O RUMO DO FUMO (CÁTIA MATEUS)
* DIA 2 DE FEVEREIRO CASA DAS ARTES DE ARCOS DE VALDEVEZ *
§ VIVEMOS NUM MUNDO ATRAVESSADO POR UMA ILIMITADA FORÇA DESTRUIDORA § PERFORMANCE SONORA EXPERIMENTAL
Nesta performance sonora, dois intérpretes percorrem e exploram a superfície e as texturas dos ossos de um modelo anatómico de esqueleto humano através de pequenos microfones de contacto, enquanto simultaneamente um sonoplasta manipula e esculpe o som produzido em tempo real.
Esta acção foi concebida a partir de um fragmento retirado da peça * O Labirinto a Morte e o Público * (2007), e tem como referência simbólica e antropológica determinados rituais arcaicos em que a redução e visualização ao estado de esqueleto através do pensamento e da meditação tem um valor ascético e metafísico, onde a Vida regressa à sua primordial condição de ilusão efémera em perpétua transformação.
Uma manipulação das possibilidades sonoras de um objecto utilizado como gerador de som, ressonância e sentido.
O obscuro sonho dos corpos de se transformarem em máquinas.
CONCEPÇÃO: JOÃO SAMÕES
INTERPRETAÇÃO: JOÃO SAMÕES, MARGARIDA MESTRE
SOM: YARI MARJAMAKI
PRODUÇÃO EXECUTIVA: O RUMO DO FUMO (CÁTIA MATEUS)
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