terça-feira, fevereiro 17, 2009

I put a spell on you


I Put a Spell on You
de Ana Borralho & João Galante
exposição de fotografia e vídeo
performance
20 de Fevereiro
Inauguração da exposição
[18:30h]
Galeria ARTADENTRO
Rua Rasquinho 7
Faro

Performance
[23:00h - 01:00h]
Sessão contínua
Os Artistas – Soc. Recreativa Artística Farense
Rua do Montepio 10
Faro

Baseado no imaginário erótico, I Put a Spell on You é um projecto que integra performance, fotografia e vídeo. Estruturado a partir de workshops realizados nos locais de apresentação, este projecto, pretende trabalhar com pessoas das comunidades locais, com o objectivo de as integrar na performance, vídeo e fotografia.
Como tem vindo a ser recorrente nos trabalhos de Ana Borralho e João Galante, em I Put a Spell on You interessa produzir um confronto/troca entre a obra e o espectador, de forma a que este produza/finalize a obra, integrando-a. Passar a responsabilidade da criação de um sentido do artista para o observador e jogar com possíveis contradições evocadas no espectador/voyeur.
Pensar a ideia de hospitalidade e de oferta/presente. Dar e receber. A possibilidade de troca. Onde é que esta possibilidade de troca se situa? Quais são as condições que tornam a troca possível ou impossível, no mundo, no pensamento e na arte? Ou como diz Jean Baudrillard - "Quando a troca impossível é a regra do jogo, algo como uma transferência poética da situação acontece ".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial